Bem-Vindo ao Café do Sky, aqui Luciano Sclovsky e convidados falam sobre Programação, Tecnologia e Café.

Quando temos certeza do coletivo

Quando linhas de rastros de aviões no céu ao pôr do sol ilustram as conexões do nosso mundo. Um grande grafo do coletivo.

0

Após um breve hiato no Café do Sky, estava aguardando algum sinal dos céus para retomar. Bom, veio ontem. E hoje novamente, com um post do meu amigo Cristiano Dornelles contendo a frase do título desse post.

Quando temos certeza do coletivo.

Ontem em uma das idas diárias para tomar um café expresso fui brindado com essa bela visão do céu de Porto Alegre. Nenhuma nuvem no céu, as tonalidades do nosso pôr do Sol, e uma condição especial do ar frio lá em cima. Esses aviões devem sobrevoar nossa cidade todo dia, mas ontem o rastro dos aviões estava em contraste com o céu. E com uma duração maior que a habitual, não se dissipavam. Após a publicação da minha foto no Instagram eu contei sete rastros.

Depois de postar a minha foto, vi que havia outras semelhantes no Instagram e no Facebook. Mas foi o Cristiano quem percebeu a sincronia de fotos. Fica evidente que a foto que eu postei foi em sincronia com a de outra pessoa da rede dele. Duas linhas paralelas sendo cruzadas pelo rastro de um novo avião. O mundo é tão conexo que enxergamos, literalmente, as arestas do grafo no céu. As conexões de nosso coletivo.

O screenshot do post do Cristiano e os comentários posteriores resumem e ilustram.

Coletivo

Se você gostou da leitura, compartilhe. Assim você contribui motivando o autor :) Assine a RSS para acompanhar o blog.
Ir ao Topo
Luciano Sclovsky

Autor do post

Programador, aficcionado por tecnologia e apaixonado por Café.

0

Comentários

Último Tweet

Loja do Sky

Em breve você poderá comprar canecas e camisetas do Cafe do Sky. Aguarde.

Copyright 2017 © Café do Sky
Blog de Luciano Sclovsky
Criação por Imateria