Bem-Vindo ao Café do Sky, aqui Luciano Sclovsky e convidados falam sobre Programação, Tecnologia e Café.

Yami Café

Conheça o Yami Café, que fica no Bom Fim, e tome um dos melhores expressos da cidade.

0

Hoje vim comemorar meu aniversário tomando um café no Yami Café. Além do ótimo café servido aqui, há uma outra razão para a escolha, pois o dono do Café, o Geremias, também faz aniversário hoje. Fiquei sabendo há poucos dias, e é a primeira pessoa que conheci que faz aniversário no dia 2 de maio. Mesmo com uns 1.500 contatos no Facebook, eu não tinha nenhum “coaniversariante”. :)

O nome do café parece ser em japonês, mas é uma brincadeira com a palavra “yummy“, que em inglês é uma gíria para “comida deliciosa”. E a decoração faz referências a cafés japoneses. O café servido é o “Cafeeiro” do Café do Mercado. Mas hoje eu tomei um expresso super robusto da 4 Beans, variedade “Jatobá”.

O Yami é um dos exemplos dos novos cafés de Porto Alegre, que abriram desde 2014, e cujos donos já estudaram o processo de produção e principalmente de extração do café. Nesses cafés, você toma uma bebida superior à maior parte dos cafés da cidade. Eu irei apresentar aos poucos esses Cafés que fui descobrindo.

Para quem quer provar outras extrações, o Yami oferece opções diferentes. Esse é uma das características dos novos cafés de Porto Alegre. Aqui você pode tomar café passado no equipamento da Hario e o Aeropress. Eu vou escrever posteriormente posts sobre esses métodos de extração.

O expresso aqui sempre é curto (ristretto), de 30ml. Não ache que o dono está economizando água! Na real ele está comprando um café mais caro, e tomando cuidados para que você tome uma bebida mais encorpada e saborosa.

yamicafe1

Uma outra dica do Yami são os doces e salgados sem glúten ou sem lactose, que hoje em dia se tornaram um diferencial.

A decoração do Yami é super bacana, com detalhes em amarelo e referências japonesas e escandinavas (segundo os donos, pois eu curti o ótimo café e o ambiente clean.

 

yamicafe2

O Yami fica na Francisco Ferrer 478.

 

 

Se você gostou da leitura, compartilhe. Assim você contribui motivando o autor :) Assine a RSS para acompanhar o blog.
Ir ao Topo
Luciano Sclovsky

Autor do post

Programador, aficcionado por tecnologia e apaixonado por Café.

0

Comentários

Último Tweet

Loja do Sky

Em breve você poderá comprar canecas e camisetas do Cafe do Sky. Aguarde.

Copyright 2017 © Café do Sky
Blog de Luciano Sclovsky
Criação por Imateria